quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Até o dia acabar.

E pro dia nascer suspirante, tomo tento
E me entrego pra presença viciante
Faço das Tuas artes esperança
Tiro e queda pro meu medo, sou criança
Eu escolho cantar, escolho cantar
Trago à memória os dias maus e
Torno a rir pro melhor que hoje tenho
Oportunizo um sorriso qualquer
Mas se não causa outro só me abstenho
E escolho cantar, escolho cantar

Não escolhi porque sei, só escolhi porque assim
Transpareço tudo, tudo o que vem
Não quero mais que ninguém
Só quero ser companhia que faz sorrir alguém 

E pra tarde ir embora contente
Faço hora e reparo no que a faz sumir
Finjo não ser comigo toda a correria cinza
Gente atordoada atrasada atarefada
Eu escolho cantar, escolho cantar
Protagonizo na figuração
Me contento em ser atuante nessa série vida louca
Deixo que Deus tome o o papel principal
Lhe dou de vez meu coração, e mesmo rouca
Eu escolho cantar, escolho cantar

Não escolhi porque sei, só escolhi porque assim
Transpareço tudo, tudo o que vem
Não quero mais que ninguém
Só quero ser companhia que faz sorrir alguém 

E pra noite ser bem vinda chamo toda 
Minha gente e convenço que o melhor mesmo é
É escolher cantar, escolher cantar - até o dia acabar.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Amor que nos faz um.

Cada dia que vivo, me surpreendo mais com a linguagem do amor. Me surpreendo com o quanto ela fala o que nenhuma outra fala. Com o quanto o amor - mas não o amor que virou 'oi' - grita tudo, e mais um pouco. Tenho pensado muito nisso nos ultimos dias..no quanto é necessário que se ame. No quanto o 'amar ao próximo como a mim mesmo' precisa necessariamente ser real. O quanto é abençoador amar, mais do que ser amado até. Pensei na cruz...naquele amor que eu nunca conheci igual. O amor de Jesus, ai ♥. Pensei na minha cruz também e no quanto devo carregá-la e perder a minha vida pra ganhar a de outra pessoa. Só por amor. Por nenhum outro motivo - e ninguém precisa saber. O sorriso, a educação, a conversa feito amigos de dez anos, quando na real, se conhecem há dias, semanas. Contar algo de si para alguém que nem te conhece direito, só pra que a pessoa se sinta importante e assim, um laço forte seja estabelecido. Isso é dar oportunidade para o amor. E ele é realmente lindo, inspirador. É hora de parar de olhar pra si, só pra si, só pra si e mais nada. É NECESSÁRIO amar. É NECESSÁRIO. E mais que só demonstrar - ser claro quanto ao que se crê. O amor não muda o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, mas o amor muda as pessoas. 'Pra que outros possam viver, vale a pena morrer'.

*por muito tempo deixei de falar de amor por não conhecê-Lo mais. por me perder em meio a tantas bobeiras que falam sobre ele. e até por medo. mas o amor grita! e quem tem ouvidos, ouça ♥

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O fim de tarde.

(só precisei externar)

O fim de tarde tem a senha pros meus sentidos mais escondidos. O fim de tarde me invade agressivamente, me desmascara, me aperta, tira toda e qualquer capa protetora de mim mesma. Me torna frágil, me torna vento, me torna rio, me torna tudo o que tem direção. e contraditoriamente me faz perdê-la, não tê-la. O fim de tarde me leva pra qualquer lugar onde você esteja, me leva pra qualquer passado, presente, futuro, mas sempre me leva. Indefesamente me vou; todo fim de tarde é assim. Esse sol indo embora leva junto minha desconcentração e me obriga a concentrar em tudo o que ainda não foi, em tudo o que ainda não se resolveu, em tudo o que talvez não seja mais pendente pra vida, mas é pro meu coração.

Mas os meus finais de tarde não são tristes...são pensativos. Muitos deles me trazem choro sim - e chorar de alegria é algo fantástico. De tristeza é pra limpar. E derrepente toda a agitação do dia é transformada em pura calmaria. O meu coração pede fim de tarde, pede essa sensação de agora, pede pede pede, grita! Respiro fundo e finjo ser esse o último! 'Obrigada Deus por mais essa tela linda de pôr-do-sol. Mais criativo que você não há! Agora vem aqui porque eu tenho necessidade de te contar tudinho sobre esses sentidos.'
 
Já adianto que a minha trilha não quer te fazer entristecer. Quer te fazer sentir o melhor que você pode de tudo o que a sua vida traz. E eu te abraço em pensamento dizendo que amanhã será um dia ainda melhor! - Hearts will hold.

http://www.youtube.com/watch?v=XdIw6tEjyEg